POLÍTICA

Cunhada de ex-presidente da câmara de Leverger se elege vereadora em Cuiabá

Edna Sampaio é professora da UNEMAT, e casada com Wilian Cesar Sampaio, presidente estadual do PT, irmão caçula de Walter Sampaio.

Redação: Notícias da Baixada | 18/11/2020 - 10:23
Cunhada de ex-presidente da câmara de Leverger se elege vereadora em Cuiabá

A vereadora eleita Edna Sampaio (PT) afirmou que fará oposição ao próximo prefeito de Cuiabá, independente de quem seja eleito no dia 29 de novembro. Porém, ressaltou que seus posicionamentos em plenário serão colocados de forma inteligente e respeitosa.

Na Capital, os candidatos Abílio Júnior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MDB) disputam o segundo turno. Conforme Edna, os dois representam o oposto do que o PT defende.

A gente vai, obviamente, atuar na oposição inteligente, uma oposição que debata de fato os problemas que nossa cidade vive e também enfrente as questões levantadas pelo governo sobre esses problemas”, pontuou Edna.

A vereadora eleita ainda criticou a oposição feita por Abílio enquanto vereador. A petista classificou a atuação dele como “desrespeitosa” e que não contribuiu com a solução das pautas dos cuiabanos. “Nós vimos que a oposição do vereador Abílio se pautava mais por ser espetaculosa e com pouco conteúdo programático. Uma oposição desrespeitosa, que extrapolava as competências institucionais e era baseada em uma relação literal e personalista entre Emanuel e o vereador Abílio”, afirmou.

Segundo ela, o PT não deve agir da mesma maneira, que ela chamou de “deseducadora”. Edna disse que a oposição será feita com base em projetos para a cidade. “Esse tipo de oposição não nos interessa porque ela é deseducadora, ela não contribuiu para a melhoria das instituições e nem inclui a pauta dos trabalhadores na discussão da Câmara, que é o papel que nós vereadores devemos fazer”, completou a vereadora eleita. Edna foi a candidata a vereadora mais bem votada em Cuiabá com 2.092 votos no total.

Fonte: midianews