BARÃO DE MELGAÇO

Indígena atacado por onça passa por cirurgia após ter crânio perfurado; veja fotos

Redação: Notícias da Baixada | 20/10/2020 - 20:05
Indígena atacado por onça passa por cirurgia após ter crânio perfurado; veja fotos

O indígena Irenaldo José da Silva, 36 anos, passou por processos cirúrgicos nesta semana devido aos ferimentos provocados por uma onça pintada na última sexta-feira (16). A região da cabeça de Irenaldo foi a mais atingida pelos golpes do animal, o crânio do indígena chegou a ser perfurado pelas garras da onça. A vítima está internada no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. 

Após ser atacado pelo felino, Irenaldo, que vive na comunidade indígena Baía dos Guatos em Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá) recebeu atendimentos médicos em uma unidade hospitalar de Poconé. No entanto, precisou ser transferido para uma unidade médica da Capital, devido à gravidade dos ferimentos.

A esposa da vítima, Eliane Miguelina de Oliveira, relatou ao site Só Notícias, nesta terça-feira (20), como está o atual estado de saúde do indígena.  

A cirurgia dele foi bem arriscada por causa da perda grande de sangue. Teve várias mordidas também pelo corpo. A perfuração também atingiu duas artérias, mas agora, graças a Deus está melhor, o pior já passou”, disse a mulher.

Irenaldo teria sido atacado enquanto estava tocando gado em um pasto próximo a comunidade em que vive. Ele estaria montado em um cavalo quando o a onça partiu para cima dele. “Ele estava com o pai e dois irmãos trabalhando na lida do gado. A onça estava na toca com dois filhotes. Quando ele passou com o cavalo, ela pulou e derrubou ele. Assim que ele caiu não deu mais tempo de evitar o ataque”.

.

Apesar de não correr mais risco de morte, Irenaldo ainda não tem previsão de alta médica.

 
Fonte: Hipernoticias