BARÃO DE MELGAÇO

Com enfoque na cultura e no fortalecimento do turismo, cantor de lambadão se candidata a vice-prefeito

Redação: Notícias da Baixada | 19/10/2020 - 17:32
Com enfoque na cultura e no fortalecimento do turismo, cantor de lambadão se candidata a vice-prefeito

Os eleitores da cidade de Barão de Melgaço (105 km de Cuiabá) terão uma nova opção para votar nas eleições municipais de 15 de novembro para escolherem o seu vice-prefeito. Trata-se do cantor de lambadão, Eder Pinheiro (PTB). Além de várias propostas em vários seguimento para o município, o proprietário da banda Novo Som, promete aos cidadãos melgacence um fortalecimento no âmbito cultural e no turismo da cidade.

eder e prefeito.jpg

 O vocalista Eder Pinheiro (D) e o candidato a prefeito Ênio Arruda (E)

Nascido em Barão de Melgaço, essa é a primeira vez que Eder vai tentar um cargo político. Filiado ao PTB, o cantor está na chapa de Ênio Arruda (PTB). Devido à candidatura do vocalista, as atividades do grupo musical foram suspensas até as eleições.

A reportagem, Eder explicou que sempre gostou de política e que se candidatar era um desejo antigo. O cantor contou que possui boas ideias e que tentará entrar na gestão pública para fazer o “diferente”.

 
 

“Eu sempre me interessei por política. Sempre gostei desde quando era criança tanto torcendo quanto votando. Eu decidi entrar, pois as minhas ideias são boas para o município, pois entra político e sai político e a cidade fica do mesmo jeito. Não muda nada. Então, eu pensei: ‘se todo mundo tem uma oportunidade por que que nós não podemos ter?’. Então, coloquei o meu nome à disposição, agradou o pessoal, recebi o convite e efetivamos a nossa candidatura”, contou o candidato a vice.

O vocalista disse que sempre teve pretensões política, mas que em um primeiro momento, a ideia não era se candidatar esse ano.  

“É a primeira vez que eu participo de uma eleição. Eu já tinha pretensões, mas esse ano as coisas foram rápidas por conta da pandemia. Esse ano eu nem ia entrar, mas eu decidi (se candidatar), pois meu nome é bom, sou da cidade, sou filho da terra, nasci em Barão de Melgaço, meus pais moram lá, minha família é de lá. Eu vim para Cuiabá para estudar e trabalhar e agora eu coloco meu nome à disposição e se eu tiver a oportunidade, trabalharei muito para fazer uma excelente gestão”, prometeu.

eder pinheiro.jpg

 Eder está há três anos à frente da banda "Novo Som"

Além de dar atenção a todas as outras áreas, Eder informou que tentará retomar as atividades culturais na cidade. O fortalecimento da cultura, segundo o candidato, ajuda na economia do município.  

“Como eu já trabalho no ramo da música, eu acho que deveria voltar os eventos culturais na cidade como Festival de Pesca, Festival de Praia, festivais de calouros, essas coisas. Esses eventos geram rendas ao município. Além disso, gera empregos e a economia gira”.

Por fim, o cantor afirmou que, se eleito, os trabalhos no grupo musical não atrapalharão o seu trabalho à frente do município.

“O trabalho com a banda continua. Eu trabalho com o grupo aqui na Capital e demais cidades a partir da sexta à noite, sábado e domingo. Na segunda à sexta-feira, estou à disposição para estar trabalhando para o município. Então, o trabalho na banda não irá afetar em nada”, completou.

Carreira

Eder é cantor desde os 15 anos. Iniciou a carreira em uma banda Barão de Melgaço, chamada “JL Banda Show”. Na sequência, começou a cantar no grupo “Os Meninos”.

Logo depois, Eder veio a Cuiabá e trabalhou como cantor da Banda Legislativo por três anos e depois foi à Banda Os Garotos, de Várzea Grande, onde trabalhou por quatro anos.

Na sequência, o músico recebeu o convite para entrar na banda Amigos Banda Show onde trabalhou por cinco anos. Por fim, Eder fundou a banda Novo Som, que é considerada a maior banda de lambadão da atualidade. O grupo já gravou diversos CD’s e dois DVD’S. 

Fonte: Hipernoticias