CHAPADA DOS GUIMARÃES

Município registra mais de 100 novos casos de coronavírus em 40 dias

Redação: Notícias da Baixada | 13/10/2020 - 09:50
Município registra mais de 100 novos casos de coronavírus em 40 dias

Novas infecções por Covid-19 dispararam em Chapada dos Guimarães nos últimos 40 dias. No dia 21 de agosto eram 276 pessoas infectadas, o aumento foi de 112 novos casos no período. Mesmo com o aumento expressivo dos casos, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães publicou um decreto no dia 22 de setembro flexibilizando as medidas de isolamento social na cidade.

Conforme o documento, a classificação de risco de contaminação pelo novo coronavírus estava se mantendo em nível baixo. No entanto, o último boletim epidemiológico publicado na última sexta-feira (09) pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que já são 388 casos confirmados. Na cidade morreram 18 pessoas vítimas da doença. Duas estão hospitalizadas e 43 em isolamento domiciliar. Dos 1.736 casos notificados, 1.329 foram descartados. Outras 19 pessoas estão aguardando resultados de exames do tipo PCR.

AGLOMERAÇÃO

Neste final de semana, principalmente na noite de domingo (11), bares da região central tiveram aumentam no movimento devido ao feriado desta segunda-feira. Em algumas horas foram registrados alguns picos de aglomeração nos eventos realizados por alguns estabelecimentos. Na Rua Quinco Caldas, uma das ruas mais frequentadas pelos turistas, dezenas de pessoas ocupavam as calçadas nos bares que tinham música ao vivo.

Outro ponto de muito movimento foi nas imediações da Praça Dom Wunibaldo. Em alguns momentos, a situação contrariou as normas estabelecidas no decreto para o funcionamento de bares e restaurantes, como, por exemplo, as apresentações de música ao vivo, que está limitado a um trio de músicos. Algumas atrações tinham o número de integrantes acima do limite. Outras irregularidades foram o não uso de mascaras pela maioria das pessoas e o não respeito a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas.

Fonte: FolhadeChapada