FOGO, FUMAÇA E CALOR

Barão arde chamas; Moradores combatem incêndio com baldes de águas e pulverizador

Redação: Notícias da Baixada | 03/08/2020 - 14:55
Barão arde chamas;  Moradores combatem incêndio com baldes de águas e pulverizador

Moradores dos bairros, Vila Moura e Jardim das Flores em Barão de Melgaço estão passando por sérias dificuldades e até perigo de vida com um incêndio que tomou conta da mata próxima as residências na manhã desta segunda-feira (03).

Segundo relatos de moradores que enviaram fotos, vídeos e áudios a redação do Notícias da Baixada, a situação teria ficado complicada pela falta de apoio da prefeitura municipal que não enviou os caminhões pipas para ajudarem a combater o fogo.

 

Imagens mostram os moradores combatendo o fogo com baldes de águas, e bombas que são usadas para matar insetos e animais pequenos que foram abastecidas com água para apagar o fogo.

Segundo um morador que gravou um vídeo, a prefeitura tem três caminhões pipas que estão estacionados num praça da cidade e não foram usados.

Por outro lado o secretário de Meio Ambiente do município, Antônio Cosmo Guilherme Ramos, avaliou que a cidade tem vários focos de incêndio ao seu redor. “A secretaria de meio ambiente já tinha solicitado ajuda do corpo de bombeiros que chegou ontem na cidade pra instruir  e ajudar a conter os focos, a prefeitura esta com o caminhão pipa já disponível e uma máquina, mas o fogo esta no morro e a cidade é cercada de morro e não tem como caminhão subir e nem pá carregadeira. Estamos ajudando no que precisa mas a equipe dos bombeiros estão  aqui pra nos auxiliar. Mas o fogo não pega sozinho”, ressaltou o secretário.

Ainda segundo Antônio Ramos,  dois caminhões que aparecem no vídeo gravado por um morador não pertencem a frota da prefeitura e nem estão alugados para o município, são caminhões particulares que estavam estacionados numa praça. 

Áudio do secretário de Meio Ambiente de Barão, Antônio Ramos  

 

VEJA MAIS FOTOS


Fonte: Redação / Imagens via Redes Sociais