Notícias e Informações em tempo real dos municípios que compõem a região da Baixada Cuiabana
NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Panfletagem e orientação marcaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Nem pedestres e motoristas ficaram de fora. No sistema PitStop todos eram abordados e recebiam sacolinhas de lixo personalizadas para veículos.”

Redação: Notícias da Baixada | 19/05/2020 - 19:47
Panfletagem e orientação marcaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as demais Secretarias: de Educação e de Saúde; mais os Conselhos Tutelar e dos Direitos da Criança e Adolescente, realizaram na manhã de ontem (18), ações da Campanha FAÇA BONITO  - data alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Para tanto foi realizada panfletagem nos comércios da cidade, no prédio da Prefeitura e das secretarias municipais. Nem pedestres e motoristas ficaram de fora. No sistema PitStop todos eram abordados e recebiam sacolinhas de lixo personalizadas para veículos.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social Elizabeth Oliveira, este dia, juntamente com as ações desenvolvidas no dia a dia, se complementa e é de fundamental importância no combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“Infelizmente no atual cenário que vivenciamos, nestes dias de pandemia, as crianças e adolescentes vítimas desse tipo de violência, estão mais frágeis devido ao isolamento social, onde os seus abusadores tem maior facilidade para a prática do abuso e, na maioria das vezes, essas crianças são desacreditadas por adultos que não percebem os sinais ou os ignoram”, completou.

Você pode agir protegendo nossas crianças e adolescentes!

Se você suspeita de algo na sua vizinhança e até mesmo na sua família, denuncie!

Ligue para o Conselho Tutelar:

(65) 9.9817-3322;

Procure a equipe do CRAS ou Ligue (65) 3351-1229;

A Polícia Militar através do 190 ou (65) 9. 9999-0997;

Ligue também no Disque 100.

  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Pref de Livramento