SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

Pandemia do Coronavírus faz Presidente da Câmara cancelar sessão solene em homenagem ao Marechal Rondon

Redação: Notícias da Baixada | 04/05/2020 - 19:35
Pandemia do Coronavírus faz Presidente da Câmara cancelar sessão solene em homenagem ao Marechal Rondon

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Leverger, Dudu Moreira (PP) publicou nesta segunda-feira (4), a Portaria 13/2020 informando o cancelamento da tradicional cerimônia em comemoração ao aniversário de nascimento do Marechal Cândido Rondon.

O evento acontece anualmente, no Distrito de Mimoso, terra de Rondon, todo dia 5 de maio, mas foi adiado para o próximo ano devido às consequências e medidas de cumprimento de prevenção ao Covid-19.

Em função da pandemia do Coronavírus, não realizaremos as festividades em homenagem a nossa maior figura que é o Marechal Cândido Rondon. Mas é pelo bem todos que devemos cumprir as regras de isolamento social neste período que a nossa saúde está ameaçada”, justificou Dudu.

O Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com o legislativo municipal, deixarão de realizar de uma serie de atividades em torno do aniversário de Rondon.

A Câmara de Vereadores, por exemplo, concede a Comenda em reconhecimento ao dia do Patrono da Comunicação em Mato Grosso.

O legado de Rondon é destaque pela pacificação dos povos indígenas e a construção das linhas telegráficas, também pelo empenho em promover educação, na região do Pantanal. 

Fonte: Redação