Notícias e Informações em tempo real dos municípios que compõem a região da Baixada Cuiabana
EM CUIABÁ

Emanuel ergue bandeira da paz e diz que governador é o timoneiro de MT

Redação: Notícias da Baixada | 24/03/2020 - 21:17
Emanuel ergue bandeira da paz e diz que governador é o timoneiro de MT Mauro Mendes e prefeito Emanuel Pinheiro entre Diógenes Marcondes, Lucimar Campos, Gilberto Figueir

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) aproveitou a reunião com o governador Mauro Mendes para tratar de ações conjuntas de combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid 19) para levantar a “bandeira branca da paz”.  Ocorre que os principais líderes políticos de Mato Grosso, que já foram correligionários e aliados políticos, começaram a trocar farpas ainda em 2019 e todas as tentativas de conciliação acabaram frustradas.

 

Estamos todos num barco só, o senhor é o piloto, o senhor é o timoneiro e independente dos probleminhas de outrora, que não vão afetar em nada, nós temos que estar juntos e remar

Prefeito Emanuel Pinheiro

No discurso de 9min15seg, Emanuel reconhece que Cuiabá e Várzea Grande necessitam da liderança do governador para superar a pandemia. Além disso, classifica Mauro como “timoneiro” de Mato Grosso e diz que todos devem estar unificados pela sua liderança.

  Emanuel também afirma que as divergências com o governador, que resultaram  nas ofensas mútuas, se tornam pequenas diante da pandemia que chegou no Estado. Para o emedebista, podem ser chamadas de "probleminhas de outrora".

“Estamos todos num barco só, o senhor é o piloto, o senhor é o timoneiro e independente dos probleminhas de outrora, que não vão afetar em nada, nós temos que estar juntos e remar. Se o senhor for pra cá e eu for pra lá. E se Dona Lucimar for prá lá e Zé Carlos do Pátio for pra cá, não vai dar certo”, declarou se referindo aos prefeitos de Várzea Grande e Rondonópolis. 

 

Ouça, abaixo, o discurso de Emanuel:

Fonte: RDnews