Notícias e Informações em tempo real dos municípios que compõem a região da Baixada Cuiabana
EM SANTO ANTÔNIO

Dudu Moreira alerta vereadores para sessões extraordinárias se for necessário

Redação: Notícias da Baixada | 23/03/2020 - 15:43
Dudu Moreira alerta vereadores para sessões extraordinárias se for necessário

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Leverger, Dudu Moreira (PSB), publicou a Portaria 008/2020, na tarde desta segunda-feira (23), estabelecendo que os servidores desempenhem suas atividades no âmbito residencial, ou seja, em casa.

A determinação passa a valer entre hoje até o dia 5 do próximo mês. Os serviços indispensáveis e urgentes continuarão sendo feitos na sede do legislativo, seguindo as orientações de higiene já recomendadas nacionalmente.

Mas durante a vigência da portaria, os vereadores poderão ser convocados para a realização de sessões extraordinárias destinadas a assuntos urgentes.  

Na semana passada, Dudu Moreira baixou a Portaria no 007/2020 facultando a presença de pessoas com idade acima de 60 aos, nas estruturas físicas do Legislativo, diante da gravidade da pandemia da Covid 19, ou Coronavírus, que já afetou uma pessoa idosa em Cuiabá.

Não há registro de suspeita de casos no município, mas os vereadores entenderam ser prudente a decisão, que foi estendida para os parlamentares dentro da faixa de idade considerada idoso. 

Diante da gravidade desse vírus, todo cuidado é pouco e devemos nos precaver para enfrentarmos esse período negativo para a saúde da humanidade”, justificou Dudu. 

De acordo com Dudu, a determinação será efetuada pelo período de 15 dias e serve também para os parlamentares que estejam acima dos 60 anos.

O documento dispensa a presença física diária de servidores, no poder Legislativo e eles poderão realizar suas atividades no âmbito de suas residências.

Vereadores poderão ser convocados para sessões extraordinárias destinadas a assuntos urgentes

A Portaria prevê ainda, que os servidores idosos que tenham saído do município em férias devam se manter em casa pelo mesmo período. 

Fonte: Redação