Notícias e Informações em tempo real dos municípios que compõem a região da Baixada Cuiabana
NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Com apoio da PM, fiscais da prefeitura encerram festa em comunidade rural do município

Localidades como Ribeirão dos Cocais, Campo Alegre de Baixo, Tatú, entre outras, receberam a visita surpresa da equipe.”

Redação: Notícias da Baixada | 23/03/2020 - 00:17
Com apoio da PM, fiscais da prefeitura encerram festa em comunidade rural do município

Uma equipe integrada por membros da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Policia Militar de Nossa Senhora do Livramento dedicaram o dia de domingo (22), percorrendo comunidades rurais do município dando orientações sobre a prevenção à contaminação do coronavírus. Localidades como Ribeirão dos Cocais, Campo Alegre de Baixo, Tatú, entre outras, receberam a visita surpresa da equipe.

De acordo com membros da equipe, na Comunidade de Tatú, havia uma grande festa com centenas de pessoas participando dos desafios de modas ao tom da viola de cocho e do ganzá, com grande consumo de bebida alcoólica, - a famosa roda de cururú. De imediato, os agentes encerraram festa e aconselharam que todos buscassem o isolamento em suas casas.

“Não dá pra entender de como ainda existem pessoas que não estão nem ai para o risco de contaminação do coronavírus. É uma doença grave e que pode levar a morte de maneira rápida”, desabafou o coordenador da Defesa Civil de Livramento Heládio de Campos Maciel.

Heládio garante que a Ação de Fiscalização Integrada vai continuar até porque existe um decreto municipal que proíbe aglomeração de pessoas conforme por conta das necessidades sociais e de saúde pública.

“Vamos intensificar essas operações e depois passaremos a aplicar as penalidades previstas, incluindo multas e até mesmo prisão por parte da Polícia Militar”, concluiu. 

VEJA MAIS FOTOS


Fonte: Assessoria de Imprensa da Pref de Livramento