Notícias e Informações em tempo real dos municípios que compõem a região da Baixada Cuiabana
PROGRAMA MUNICIPAL LEVERGER EM AÇÃO IV

Valdirzinho monta força tarefa para atender comunidades do Baixo Pantanal

Redação: Notícias da Baixada | 13/02/2020 - 11:59
Valdirzinho monta força tarefa para atender comunidades do Baixo Pantanal

Com uma patrulha mecanizada, composta por uma pá carregadeira, uma motoniveladora (patrol) e dois caminhões caçambas, uma comitiva liderada pelo prefeito Valdir Castro Filho (PSD), já percorreu mais de 300 km na região do Lambari até a aldeia indígena Tereza Cristina, baixo pantanal, para atender as reivindicações da população.

“Trabalhos da Prefeitura não deixará população isolada durante o período das cheias”.

Sabemos das dificuldades das pessoas que vivem nesta região, desde o ano passado estamos realizando trabalhos nessas estradas vicinais, durante o período de seca, mas quando chegam as chuvas, que naturalmente alaga boa parte da região, temos que trabalhar novamente, para evitar o isolamento das comunidades, por isso estamos aqui e esperamos ter eficiência nos serviços desenvolvidos, com o apoio dos representantes das comunidades”, explicou o prefeito Valdirzinho.

Para Valdirzinho, além de ser muito importante o convívio direto com as pessoas dessas comunidades, é também satisfatório, já que é possível atender diretamente as necessidades e prioridades do povo.

“O povo é que sabe das suas necessidades, por isso estamos trabalhando com o povo”.

Serviços que estão sendo realizados:

Fazer desvio onde as águas das cheias tomam conta da estrada

Encascalhar os trechos que apresentam maior dificuldade de tráfego neste período

Reforma de pontes

Iluminação Pública

Instalação de uma nova Bomba elétrica em Poço Artesiano

Reforma de escola municipal na Aldeia

Kits de iluminação Pública para as ruas das Aldeias

 

Para Silvia Maria Valentino, servidora pública municipal, que atua na área da educação, como também da assistência social, essa estrada é a vida das comunidades, é a única via que da acesso aos grandes centros, “foi uma reunião muito boa com o prefeito, ele está demonstrando boas intenções, esperamos que façam um bom trabalho, representante da comunidade, estão acompanhando os serviços e mostrando onde é necessário fazer obras”, ressaltou Silvia.

“Entre a comunidade do Lambari até as Aldeias Indígenas serão cerca de 60km de estradas vicinais restauradas”.

No total da terra indígena Tereza Cristina vivem mais de 500 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Dividida nas aldeias Córrego Grande, Galdino Pimentel, Piedaga e Arareal.

“A região possui 178 alunos estudando na rede municipal de ensino”.

O cacique Bruno Tavi da etnia Bororo, líder de uma aldeia indígena em Santo Antônio de Leverger, aproveitou a presença do prefeito Valdirzinho na região, para fazer várias reivindicações, que vai desde a reforma de pontes, manutenção de estradas, regulamentação de funeral indígena, até iluminação pública.

A presença do prefeito Valdirzinho, dos vereadores e secretários do município de Santo Antônio de Leverger aqui na região, que fica tão distante da sede, é muito positivo, mostra que nossas reivindicações serão atendidas, eu volto para minha aldeia com boas notícias para o meu povo, falando que os tratores e os caminhões já estão na região”, disse o cacique Bruno.

De acordo com informações da Prefeitura, a patrulha mecanizada vai ficar na região para atender toda demanda das comunidades, só depois da conclusão das reivindicações que serão destinadas para outras regiões.

Fizeram parte da comitiva, o prefeito Valdirzinho, o presidente da Câmara Municipal,  vereador Eduardo Moreira, o vice-presidente, vereador Rômulo Queiroz, o líder do prefeito na Câmara, vereador Miguel dos Santos, como também os secretários, de obras Izaias Júnior, da saúde Marcos Teixeira e Pedro Ribeiro da educação, juntamente com a vice-prefeita, Francieli Magalhães, e a liderança política Pedro Fernandes (Perozão).

    

VEJA MAIS FOTOS


Fonte: Redação