Notícias e Informações em tempo real dos municípios que compõem a região da Baixada Cuiabana
JUSTIÇA ELEITORAL

Mais de 10% do eleitorado de Leverger estão com os títulos cancelados, em Barão de Melgaço são 1.063 títulos cancelados

Redação: Notícias da Baixada | 10/02/2020 - 12:47
Mais de 10% do eleitorado de Leverger estão com os títulos cancelados, em Barão de Melgaço são 1.063 títulos cancelados

Com 1.508 títulos de eleitor cancelados, a 38ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, alerta a população de Santo Antônio de Leverger, referente ao dia 21 de fevereiro de 2020, último dia para o eleitor regularizar sua situação na Justiça Eleitoral.

 Para o eleitor saber da sua situação na Justiça eleitoral, se está regular, se os seus dados estão corretos, onde vota, basta acessar o site: www.tre-mt.jus.br. Como também, pode comparecer no cartório eleitoral, na Rua Coronel Arruda Pinto, 235, Centro de Santo Antônio de Leverger, de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 13:30hs.

Consequências do título cancelado:

Com o título cancelado, o eleitor não poderá votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. 

Os eleitores que solicitarem o alistamento do 1ª Título Eleitoral, ou que se encontrem em situação de cancelado ou suspensos, depois da data limite para regularização, que é dia 21 de fevereiro, não poderão votar na eleição suplementar para o Senado, prevista para acontecer no próximo dia 26 de abril, de 2020.

De acordo com a portaria 01/2020 assinada pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral, Alexandre Paulichi Chiovitti, o município de Santo Antônio de Leverger ganhou cinco (5) novos locais de votação, que já estarão em funcionamento na eleição suplementar para o Senado.

Os novos locais ficaram da seguinte forma:

 1 - IFMT – Campus São Vicente, situada na Rodovia BR – 364, Km 329, Serra de São Vicente;

2 - Escola Municipal do Valo Verde, que se localiza na Avenida Principal, Valo Verde;

3 - Escola Municipal Bartolomeu Gonçalves de Queiroz, com endereço na Avenida Principal, Porto de Fora.

4 - Escola Estadual do Córrego do Ouro, situada na Avenida Principal, Córrego do Ouro

5 - Escola Municipal de Educação Básica da Baía São João, com endereço na Avenida Principal. Comunidade do Bainho, Baía São João.

De acordo com o TER, hoje, Santo Antônio do Leverger conta atualmente com 19 locais de votação e 69 seções eleitorais. Ato todo, 15.126 eleitores estão em situação regular com a Justiça Eleitoral e outros 2.233 constam no cadastro como inscrição cancelada.

 

Hoje a situação do eleitorado de Santo Antônio de Leverger é a seguinte:

Faltosos nos últimos três (3) pleitos: 483.

Ausência a revisão: 1025.

Total de títulos cancelados: 1508.

 

Situação do eleitorado de Barão de Melgaço:

Faltosos nos últimos três (3) pleitos: 138.

Ausência a revisão: 825.

Total de títulos cancelados: 1063. 

Fonte: Redação