REGIÃO DO PRATA

Vereadores santo-antonienses participam de reunião com gigante do agronegócio que poderá resultar na pavimentação da MT-140

Redação: Notícias da Baixada | 03/02/2020 - 12:24
Vereadores santo-antonienses participam de reunião com gigante do agronegócio que poderá resultar na pavimentação da MT-140 Dudu Moreira (C), ver. Mauro Amorim e Gilberto Goellner, proprietário do grupo Girassol

Representantes do Poder Legislativo Municipal de Santo Antônio de Leverger liderados pelo presidente, Dudu Moreira, participaram em Cuiabá de uma reunião na manhã da última sexta-feira (31), na sede da Associação Agro Logística entidade associativa que administra vários trechos de rodovias estaduais em Mato Grosso.

A reunião contou com a presença do ex-senador por Mato Grosso, Gilberto Goellner empresário, dono do grupo Girassol e um dos maiores conglomerados agrícola do estado que busca a criação de uma Associação formada por empresários da região do Prata, município de Santo Antônio de Leverger, cujo objetivo é a pavimentação da MT-140, no trecho entre a BR-364 até o distrito de São Lourenço de Fátima, município de Juscimeira.

Segundo informações dos participantes da reunião, a pavimentação da MT que corta o município de Santo Antônio deverá ser realizada através de uma PPPS – Parceria público-privadas, as famosas PPPs, que deverá envolver o Governo de Mato Grosso e as prefeituras de Santo Antônio, Juscimeira e Jaciara.

No total mais de 100 km de rodovia devem ser pavimentados e após sua conclusão, a manutenção e até a Praça de Pedágio será de responsabilidade da Associação.

Participaram da reunião além do presidente da Câmara, Dudu Moreira, os vereadores Rominho (vice-presidente), Mauro Amorim (1º secretário), o prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos, o chefe de gabinete do prefeito de Jaciara (Josimar), representantes do agronegócio, uma equipe do escritório de advocacia Murilo Silva Freira que presta consultoria a associação Agro Logística e a imprensa.

O presidente Dudu Moreira e o prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos

O que é uma PPPs

Parcerias público-privadas, as famosas PPPs, são acordos entre os setores público e privado para a realização conjunta de determinado serviço ou obra de interesse da população. 

VEJA MAIS FOTOS


Fonte: Redação