NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Prefeito Souza da posse a novas conselheiras tutelares do município

“A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da Secretaria de Assistência Social.”

Redação: Notícias da Baixada | 11/01/2020 - 14:32
Prefeito Souza da posse a novas conselheiras tutelares do município

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza Goncalves (DEM), empossou cinco novas conselheiras tutelares eleitas no pleito de outubro de 2019, e que atuarão nos próximos quatro anos à frente do Conselho Tutelar livramentense. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da Secretaria de Assistência Social e foi muito prestigiada por autoridades e comunidade em geral.

Pelo Termo n° 01/2020 foram empossadas: Gisele Georgia da Penha Miranda; Elizabeth Francisca da Silva; Lucimara Fátima da Silva; Marize de Campos Curado; e Rosana Maria do Socorro Guimarães, - esta última assumiu a vaga deixada por Silvia Cristina Martins, que renunciou.

Após a assinatura do termo, do juramento coletivo e da entrega dos diplomas, a secretária de Assistência Social Elizabeth de Oliveira deu parabéns as conselheiras, e lembrou que o trabalho é muitas vezes penoso e mexe muito como o lado emocional, mas que a sua pasta estaria sempre à disposição.

Salientando o mesmo tom de dureza da nova função, a vereadora Leila Lúcia disse: “sei que não é fácil, pois deparamos no nosso dia a dia com muitos assédios sobre as nossas crianças e adolescentes, e nós precisamos trabalhar em cima disso. Conte comigo e com a Câmara também pra combatermos isso.”

Na sequencia a defensora pública da Infância e Juventude de Várzea Grande, Cleide Regina Ribeiro Nascimento usou da palavra para também confessar que a tarefa junto às pessoas em idade de infância e juventude não é fácil. “Estou há 13 anos lidando com isso, e todo dia eu acordo e peço: Senhor me dê coragem pra enfrentar os desafios. Mas não furtamos a isso e vocês conselheiras também não fugiram, ainda mais agora que passam a ser os olhos da sociedade.”

“Agora está nas mãos de vocês, novas conselheiras, essa função no município que é cuidar dessas crianças para que num futuro elas não vão parar atrás das grades de um presídio. Ora, para cada criança cuidada lhe será assegurado o direito dela galgar evolução dentro da sociedade”, acrescentou o agente da Vara da Infância e Adolescência de Várzea Grande, Aparecido Donizete da Silva.

Para finalizar o ato de posse o prefeito Souza desejou sucesso e muita coragem dos novos membros dentro da função de conselheira. “Que vocês tenham a luz divina para desempenhar a função com muita sabedoria num mundo promiscuo que vivemos hoje e que nos assusta. Acredito que vocês irão precisar também de muita calma nessa hora”, descontraiu Souza.      

Fonte: Assessoria de Imprensa da Pref de Livramento-MT