Notícias e Informações em tempo real dos municípios que compõem a região da Baixada Cuiabana
NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Livramentenses se destacam na São Silvestrinha 2019 em São Paulo

"Livramento já havia participado dessa prova há exatamente 10 anos e revelado bons atletas, e só voltou a fazer parte este ano graças a vários patrocinadores, entre eles o Poder Público municipal. "

Redação: Notícias da Baixada | 23/12/2019 - 09:48
Livramentenses se destacam na São Silvestrinha 2019 em São Paulo

Tawane Cristina da Silva Miranda de apenas 12 anos conquistou o 1º lugar nos 400m da São Silvestrinha deste ano que também consagrou em 1º lugar nos 200m Ana Caroline Rezende, de 11 anos. Talvez Livramento conquistasse o pódio em três ocasiões sequencias já que tinha o terceiro atleta papa-banana Luiz Fernando (14), na disputa dos 600 metros. As chances eram enormes já que Luizinho, como é carinhosamente chamado, vinha apresentando um bom desempenho nessa distancia, mas por infelicidade este sofreu uma lesão na perna durante a prova.

Livramento já havia participado dessa prova há exatamente 10 anos e revelado bons atletas, e só voltou a fazer parte este ano graças a vários patrocinadores, entre eles o Poder Público municipal. Aliás, os três atletas são frutos do projeto de atletismo com crianças em Livramento, mantido pela Prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

“Deus sabe do seu esforço e competência de fazer o que você ama. O esporte ainda vai te proporcionar muitas vitórias na vida. Agradeço a Deus por sua vida. Essa é mais uma para coleção de medalhas meu amor”, destacou Fabiane Silva Rezende, - mãe da atleta Ana Carolina. 

Tomada pela emoção completou: “Parabéns pelo 1° lugar! Você merece! Agradeço também a sua professora Iracema Souza por não desistir de você. Na verdade essa vitória é de vocês. Sou testemunha de como ela queria que você fosse pra essa competição, e gratidão se torna mais uma vez meu sobrenome. Vocês são guerreiras. Deus abençoe a volta pra casa e a mamãe tá com muita saudade do bebê dela.”

“Sem palavras! Só tenho que agradecer primeiramente a Deus e aos colaboradores por nos proporcionar tudo isso. Foram dois primeiros lugares e talvez não foi três porque o Luizinho se machucou. Muito obrigado a todos que de uma forma ou outra nos ajudou. Que Deus retribui em dobro”, agradeceu a treinadora Iracema Souza.

A São Silvestrinha 2019 aconteceu na manhã deste domingo (22), no Memorial da América Latina, em São Paulo. Foi a 26ª edição da prova que reúne crianças e jovens entre 4 e 17 anos, masculino e feminino, de todo Brasil, em provas que variaram de 50m a 800m. Como o evento é em nível nacional promove o incentivo à prática esportiva e a ampliação à base do esporte brasileiro. Tanto é que revelou no atletismo nacional, Franck Caldeira, vencedor da São Silvestre em 2006 e medalha de ouro no Pan de 2007. Além disso, tem contribuído para disseminar o esporte nas novas gerações há mais de duas décadas, confirmando sua importância para o esporte nacional.

A prova é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva. Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt, FPA. A organização técnica é da Yescom. 

Fonte: Portal da Pref de Nossa S do Livramento