Notícias e Informações em tempo real dos municípios que compõem a região da Baixada Cuiabana
EM POCONÉ

Parceria entre a prefeitura e Casa da Cidadania visa inserir tipagem sanguínea na Carteira de Identidade

Redação: Notícias da Baixada | 22/10/2019 - 18:05
Parceria entre a prefeitura e Casa da Cidadania visa inserir tipagem sanguínea na Carteira de Identidade

A Prefeitura de Poconé, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Laboratório Municipal de Poconé em parceria com a Casa da Cidadania, está oferecendo a realização de tipagem sanguínea para inclusão nas Carteiras de Identidades a toda população do município de Poconé (104 km da capital Cuiabá).

A equipe do Laboratório Municipal alerta sobre a importância de saber o tipo sanguíneo, principalmente em atendimento médico de emergência. Desta forma se torna fundamental o tipo sanguíneo no documento de identidade dos cidadãos, podendo facilitar o atendimento médico e até mesmo salvar vidas.

A idéia é de quando o cidadão for renovar ou tirar seu documento de identidade (RG) acrescente a informação de tipo sanguíneo, tornando o documento mais completo. Quem for retirar o documento na Casa da Cidadania poderá pedir a inclusão desta informação, neste caso, é necessário levar o documento original e cópia do laudo do laboratório, informando o tipo sanguíneo e fator RH. No tipo sanguíneo será identificado pelos caracteres A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ ou O-.

Qualquer dúvida entrar em contato na Casa da Cidadania localizada na Praça da Matriz ou no Laboratório Municipal na Avenida Generoso Ponce.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Pref de Poconé