Notícias e Informações em tempo real dos municípios que compõem a região da Baixada Cuiabana
EM NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Seguem abertas até o dia 26 de setembro as inscrições para o 3º Festival de Música

Só será aceita uma inscrição por candidato e elas são totalmente gratuitas com premiações que variam de troféu a R$ 600.

Redação: Notícias da Baixada | 09/09/2019 - 13:52
Seguem abertas até o dia 26 de setembro as inscrições para o 3º Festival de Música
Os interessados em participar do Certame deverão se inscrever das 8hs às 14hs na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, - situada na Rua Felicíssimo José da Silva nº 114, em frente à Escola Estadual Feliciano Galdino, no centro da cidade. A Casa da Cultura também está autorizada a efetuar as inscrições. Só será aceita uma inscrição por candidato e elas são totalmente gratuitas com premiações que variam de troféu a R$ 600.
 
O Festival de Música de Livramento é um evento realizado pela Prefeitura local, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo; e Secretaria de Educação. O Festival acontecerá obedecendo ao calendário dos eventos É de Livramento composto pelas Feiras da Agricultura Familiar, Gastronomia e Artes, e o Natal Iluminado.
 
Dentre os objetivos destacam-se: promover o intercâmbio cultural; divulgar o município; desenvolver o gosto pela música; proporcionar para população livramentense a oportunidade de assistir a um evento de interpretação musical; e criar oportunidade aos artistas locais para demonstrarem seus talentos. “É um festival de interpretação nas categorias infanto-juvenil, adulto Gospel, MPB, sertanejo e outros estilos musicais”, destaca a secretário municipal de Cultura José Eugênio Maciel.
 
O evento será divido em três fases distintas: eliminatórias (5 de outubro e 9 de novembro); semifinais (7 e 8 de dezembro), e as finais (dia 21 e 22 de dezembro). Duas categorias: infanto/juvenil e adulto interpretaram MPB, Sertanejo, Gospel e outros estilos musicais.
Poderão participar do Festival qualquer interprete acima de 12 anos, com domicilio comprovado na cidade. Para os menores de 18 anos as inscrições serão realizadas apenas com acompanhamento de pais ou responsável.

 

O julgamento das interpretações obedecerá às seguintes normas: dicção, ritmo, afinação, qualidade de voz, e apresentação. As notas de avaliação serão de 5 a 10 podendo ser fracionadas. A decisão do júri será irrevogável e soberana. E, em caso de empate cabe ao corpo de jurados a decisão. 

Fonte: Divulgação da Pref