Notícias e Informações em tempo real dos municípios que compõem a região da Baixada Cuiabana
SANTO ANTÔNIO

Após seis dias sem abastecimento, previsão é que fornecimento de água volte nesta quinta- feira em Leverger

Redação: Notícias da Baixada | 11/07/2019 - 09:13
Após seis dias sem abastecimento, previsão é que fornecimento de água volte nesta quinta- feira em Leverger
Inaugurada há mais de dez anos, em 2008, na gestão do ex- prefeito Faustino Dias, a estação de tratamento de água potável de Santo Antônio de Leverger, passou por recuperação nos últimos quatro dias, o que vai resulta no melhoramento no abastecimento de água à população.
 
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saneamento e Abastecimento de Água, a recuperação da estação de tratamento de água, foi realizado devido uma deformação que apareceu em alguns pontos de soldas da estação, que poderia causar transtornos piores, caso não fosse tomada atitudes de urgência.
 
“Para fazer a recuperação, a Estação teve que ser totalmente desligada, deixando de fazer o tratamento da água, que é coletada no Rio Cuiabá, com isso, poderia causar alguns transtornos, por algumas horas ou até dias, para as pessoas que não possuem reservatórios em suas residências, mas esses dias de transtornos serão transformados por vários anos de fornecimento de água com eficiência”, explicou o
secretário Emilson Santos.
“Agora a Estação vai ter condições de trabalhar a 100%” O secretário também falou que, desde a inauguração da Estação de Tratamento de Água de Santo Antônio de Leverger, em 2008, que não era utilizada a sua capacitação total, mas com a recuperação, manutenção e ajustes que foram feitos, agora será possível trabalhar com maior volume  de água tratada, o que consequentemente, colocará a disposição do povo, maior volume de água potável em suas torneiras.
 
A equipe de reportagem esteve no local, e pode constatar que existe uma força tarefa, compostas por vários técnicos trabalhando,  praticamente 24 hs por dia, para colocar a estação em funcionamento o quanto antes.
 
Para o secretário Emilson Miguel, a estimativa é que a Estação volte a funcionar dentro da normalidade, na próximas sexta-feira, dia 12.07.2019, mas que estão trabalhando em vitimo forte, para o fornecimento voltar ainda nesta quinta- feira. 
 
“A água deve voltar as torneiras ainda nesta quinta-feira”. Para a população, a falta de água nas torneiras, atingiu praticamente todos os bairros da sede de Leverger, causou transtornos para muita gente.
 
“Para beber e cozinhar ainda conseguimos comprar, mas para tomar banho foi complicado, tivemos que racionar mesmo, e se o fornecimento de água não voltar, logo ficaremos sem água para fazer a necessidades básicas”, explicou um morador do residencial Cohab Marechal Rondon.
 
O secretário municipal de Saneamento e Abastecimento de Água relatou que o transtorno foi inevitável, e que agradece a compreensão da população.

VEJA MAIS FOTOS


Fonte: Assessoria da Pref