PREFEITURAS DE MT

Secretária de Assistência Social de Barão de Melgaço recebe kits com cobertores da campanha "Aconchego"

Serão distribuídos cobertores para famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade

Redação: Notícias da Baixada | 10/07/2019 - 16:28
Secretária de Assistência Social de Barão de Melgaço recebe kits com cobertores da campanha

O programa Aconchego foi lançado oficialmente, na terça-feira (09.07), no auditório Cloves Vettorato, pelo governador do Estado, Mauro Mendes, a primeira-dama, Virginia Mendes e a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho. No total, serão disponibilizados 100 mil cobertores aos 141 municípios, que irão beneficiar famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade.

O governador Mauro Mendes lembrou que o sucesso da iniciativa só é possível por meio das parcerias com os municípios. “É essencial a união de esforços para ajudar quem mais precisa, o Estado sozinho não conseguiria atender a todas as demandas e se cada um fizer um pouquinho conseguiremos melhorar a vida de muitas pessoas”.

A primeira-dama Virgínia Mendes, que desde a semana passada vem acompanhando pessoalmente a entrega de cobertores às pessoas em situação de rua, abrigos e algumas instituições que atendem pessoas carentes de Cuiabá e Várzea Grande, ressaltou a importância do afeto e da atenção para aqueles que mais precisam de ajuda. “Mais do que entregar os cobertores é importante dar atenção às famílias, levar amor, aquecer a alma. Todos precisam de ajuda financeira, mas muitos querem apenas um pouco de atenção e carinho. E o programa Aconchego é isso”.

A secretária de Assistência Social de Barão de Melgaço, Cris Verônica Bragança foi outra gestora que parabenizou o governo do estado pela ação, a secretária revelou a reportagem do Notícias da Baixada que ontem mesmo ela retirou 43 fardos que totalizam 800 cobertores que serão entregues a famílias do município que estão inseridas no cadastro de programas sociais de Barão. Cris não sou precisar a partir de qual dia os cobertores começarão a serem entregues, mas frisou que isso deve acontecer o mais rápido possível.

Entrega A retirada de todos os cobertores obedecerá a um cronograma já enviado às primeiras-damas e gestores da Assistência Social de cada município. Durante o evento foi entregue aos representantes municipais um documento informando a data para retirada das mantas.

A primeira-dama de Poconé, Joelma Gomes, comemorou e agradeceu a iniciativa do Governo do Estado. “Vamos receber mais de quatro mil unidades para o nosso município, beneficiando uma boa parte da população carente. A data de retirada dos cobertores coincidiu com o aniversário do prefeito da cidade, Atail Marques do Amaral. É um grande presente”.

Em nome das demais primeiras-damas, a vice-presidente da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso e secretária Municipal de Assistência Social de Barra do Bugres, Marli Noca, disse que fomentar o trabalho em rede, em parceria com o governo estadual, é uma maneira mais eficaz para beneficiar a sociedade. “A primeira-dama Virginia Mendes desde que assumiu tem se mostrado uma parceria essencial dos municípios”, disse.

VEJA MAIS FOTOS AQUI
Fonte: Assessoria da Pref/ Secom-MT/ Fotos Julio Rocha